terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Como aproveitar o espaço de um quarto pequeno




Se o seu quarto é pequeno, a primeira dica  (indispensável) é se desfazer de coisas que você não usa! Se está guardado há muito tempo, sem uso algum, está na hora de passar para frente. Não desperdice espaço do quarto guardando coisas que você não utiliza.
Para quartos pequenos a melhor dica é usar móveis feitos sob medida. Você pode gastar um pouco mais assim, mas também vai valorizar todos os espaços e cantinhos do quarto. Visualmente a amplitude do ambiente será maior, sem contar que tudo vai parecer mais organizado. Aproximar a cama da parede também é uma sugestão interessante de como decorar quarto pequeno. Você vai ter mais espaço no meio do quarto.



Outra dica importantíssima: a cor das paredes. Invista em paredes claras ou tons claros, como verde e azul. Cores escuras causam sensação de aperto, deixando o quarto ainda menor. Abuse das cores nos acessórios, como enfeites, tapetesroupa de cama, quadros pequenos. Se você não gosta de cores claras, também pode colocar um papel de parede com alguns detalhes em uma das paredes.




Evite camas altas e volumosas, pois elas preenchem demais o ambiente visualmente.Camas baixas aumentam o espaço, que tal investir nelas? Lembre-se: é verdade que os espelhos aumentam a amplitude do local! Então utilizá-los é de suma importância.



Claro que além de tudo isso é essencial manter a organização. Um ambiente desarrumado sempre vai parecer menor. Se quer um espacinho extra para guardar a bagunça, invista em pequenos baús, que podem servir até como banquinho.



0 comentários:

Postar um comentário